Biografia de Reinaldo Cordeiro


Sobre

Reinaldo Cordeiro é um cantor da capital federal que decidiu dedicar-se à música de raíz. Em seus shows, canta juntamente com músicos convidados e banda, músicas de autoria própria, clássicos da música caipira, fazendo do seu trabalho uma grande viagem pela música caipira Brasileira, pois retrata a vida de cada região por meio de uma releitura das letras dos mais variados compositores.

O grande objetivo do Show do ''Reinaldo Cordeiro'' é o de reaproximar as pessoas da cultura do interior do Brasil, contando a história da música sertaneja (caipira), fazendo com que o público relembre suas origens.

Além disso, é uma forma de manter vivo o movimento cultural iniciado por Tião Carreiro e Pardinho, Lourenço e Lourival, Tonico e Tinoco, Pena Branca e Xavantinho, entre outros, cuja sequência do trabalho vem sendo mantida por Almir Sater, Sérgio Reis, Renato Teixeira, Zé Mulato e Cassiano e agora, Reinaldo Cordeiro.

Com canções marcantes, como ''Comitiva Esperança'', ''Pescando em Goiás'' e ''Chalana'', tornam o trabalho do cantor e compositor expressivo e repleto de emoção.

é assim, com um show contagiante, que Reinaldo Cordeiro vem caindo na graça do público brasiliense e do interior do Centro-Oeste, contagiando à todos que já conhecem o trabalho e conquistando novos fãs.

 

História

A História de um Caipira

Reinaldo Cordeiro nascido na cidade de Taguatinga, Distrito Federal em 23/08/1971, filho de família simples, vinda do interior do Mato Grosso do Sul, desde cedo despertou seu gosto pela música sertaneja. Durante a infância escutava música sertaneja e ouvia histórias contatadas por seus parentes, relatando a beleza e a simplicidade da vida no campo. Durante a adolescência, viveu o momento em que Brasília se tornava a capital do Rock, porém continuava firme na música sertaneja. Começou a participar de festivais de música popular onde conquistou alguns prêmios e suas letras na maioria da vezes voltada para a música regional.

Atuando em eventos na capital federal tais como: festas, bailes, shows em teatros e apresentações em programas de rádio e tv, decidiu dedicar-se a música raíz. Cantando canções de autoria própria, e clássicos da música caipira.

Em 2002 Gravou seu primeiro CD "Em Baile de Rodeio" um disco autoral, que abriu as portas para que Reinaldo Cordeiro deixasse o sonho de ser cantor se tornar realidade. Posteriormente gravou um DVD (promocional) denominado "Raízes Sertanejas" e seu mais novo trabalho, o "CD Pescando em Goiás".

Em seus shows, canta juntamente com músicos convidados e banda, músicas de autoria própria, clássicos da música caipira, fazendo do seu trabalho uma grande viagem pela música caipira Brasileira, pois retrata a vida de cada região por meio de uma releitura das letras dos mais variados compositores nacionais.